Richa entrega 85 novos veículos para ampliar a frota da saúde no Paraná

richa_michele
O governador Beto Richa entregou nesta terça-feira (19) um novo lote de veículos para ampliar a frota para atendimento à saúde em todas as regiões do nosso Estado.

Foram investidos R$ 6,7 milhões na aquisição de 85 veículos para as 22 Regionais da Saúde, hospitais pertencentes ao Governo do Estado e unidades da Secretaria da Saúde. “Essa é mais uma demonstração do compromisso do governo estadual com um atendimento à saúde mais ágil e humano”, afirmou o governador. Os veículos servirão para o transporte de técnicos, medicamentos e vacinas, ações de controle de endemias, como o combate à dengue, vigilância sanitária, controle de doenças e campanhas de vacinação.

Também serão utilizados nos laboratórios de saúde pública, além de atender a algumas áreas administrativas. São 37 caminhonetes Amarok e 48 Renault Duster. Na solenidade de entrega, Richa destacou o compromisso do Estado em oferecer condições adequadas de trabalho aos servidores para garantir serviços de qualidade para a população. “Somente nos primeiros quatro anos do nosso governo, investimos em saúde mais que nos dez anos anteriores, o que mostra, de forma inequívoca e transparente, nossa prioridade com a saúde pública”, disse ele.

LOGÍSTICA – O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que 2.262 novos veículos foram incorporados à frota da saúde no Paraná, desde 2011. “Além da segurança, os novos veículos são fundamentais para garantir a logística dos serviços de saúde”, afirmou. Segundo Caputo, desde 2011, o Governo do Paraná tem garantido melhores condições de trabalho aos profissionais da rede pública de saúde. A frota de ambulâncias também foi renovada. Já foram distribuídas 688 ambulâncias a municípios, consórcios, hospitais e Siate para melhorar o transporte de pacientes em situações de urgência.

REFORÇO – Alceu Pacheco Junior, diretor-geral do Hospital Oswaldo Cruz, de Curitiba, agradeceu o veículo e explicou que atualmente a unidade só tem uma ambulância e um automóvel pequeno. “Somos um hospital relativamente pequeno e nossa frota está deteriorada. Precisamos de um veículo novo para serviços externos”, afirmou. Ele elogiou o forte investimento para estruturar os hospitais pertencentes ao governo estadual.

A 17ª Regional de Saúde de Londrina, que atende 21 municípios, recebeu seis novos veículos. Terezinha Sanchez, diretora da Regional, explicou que os veículos serão destinados para assistência à saúde e serviços de vigilância sanitária. “Essa estrutura é fundamental para qualidade atendimento. É muito importante que o Estado invista nessa área”, afirmou.

Confira a lista dos beneficiados:

REGIONAIS DE SAÚDE

1ª RS – Paranaguá

2ª RS – Curitiba

3ª RS – Ponta Grossa

4ª RS – Irati

5ª RS – Guarapuava

6ª RS – União da Vitória

7ª RS – Pato Branco

8ª RS – Francisco Beltrão

9ª RS – Foz do Iguaçu

10ª RS – Cascavel

11ª RS – Campo Mourão

12ª RS – Umuarama

13ª RS – Cianorte

14ª RS – Paranavaí

15ª RS – Maringá

16ª RS – Apucarana

17ª RS – Londrina

18ª RS – Cornélio Procópio

19ª RS – Jacarezinho

20ª RS – Toledo

21ª RS – Telêmaco Borba

22ª RS – Ivaiporã

HOSPITAIS

Hospital do Trabalhador

Centro Hospitalar de Reabilitação

Hospital Infantil Waldemar Monastier – Campo Largo

Hospital Regional da Lapa São Sebastião

Hospital Dermatologia Sanitária Paraná – Piraquara

Hospital Colônia Adauto Botelho – Pinhais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *