PSB faz festa para acolhida aos deputados estaduais Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães

romanelli_psb_01

Ato de filiação contou com a presença do governador Beto Richa, do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e de lideranças políticas de todo o Estado.

Mais de 700 lideranças políticas participaram nesta terça-feira (15) da solenidade de filiação dos deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento contou com as presenças do governador Beto Richa (PSDB), do presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, do presidente do PSB estadual, Severino Nunes Araújo, do deputado federal Luciano Ducci, do líder do partido na Assembleia, Thiago Amaral, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o Estado.

O deputado Romanelli agradeceu aos novos companheiros de partido pela acolhida e pediu empenho das lideranças para que façam novas filiações. “Agradeço aos meus companheiros de caminhada e a todos os do PSB que tão generosamente nos acolhem. Ingressamos no partido pela porta da frente e poderemos exercer nosso mandato com liberdade. O PSB tem uma visão moderna da economia de mercado, é um partido nacional, com lideranças fortes. Precisamos fazer com que o partido cresça ainda mais no Estado, para que possamos eleger um grande número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, disse.

O governador Beto Richa lembrou que a parceria com o PSB possibilitou uma gestão eficiente em Curitiba e revelou sua admiração pelas lideranças nacionais do partido. “Parabenizo os deputados estaduais pela escolha que fizeram. O PSB sempre atuou em defesa dos interesses da população, no Paraná e no Brasil. Eu tinha uma grande admiração por Eduardo Campos e recebi lições políticas das quais jamais me esquecerei de seu avô, Miguel Arraes, que foi companheiro do meu pai José Richa, na luta contra a ditadura. Aqui no Estado, fiz uma parceria muito produtiva com o PSB, com o Luciano Ducci na prefeitura de Curitiba, que possibilitou o crescimento da nossa capital. Só tenho palavras de agradecimento pelo trabalho conjunto”, afirmou o governador.

Para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a adesão de três deputados estaduais fortalece o partido no Estado. “A filiação desses novos deputados estaduais é muito importante para o PSB, é também um reforço aos nossos candidatos a prefeito aqui no Paraná. Temos pelo menos 15 pré-candidatos a prefeito de capitais, inclusive aqui no Paraná, o ex-prefeito Luciano Ducci. É com alegria e com satisfação que recebemos a filiação desses parlamentares e de tantas lideranças municipais que estão reforçando nossa estrutura no Paraná”, afirmou.

O deputado federal Luciano Ducci afirmou que a entrada dos deputados estaduais no PSB representa um divisor de águas para o partido no Estado. “O PSB dá um grande salto com a filiação dos deputados Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimaraes. São parlamentares com grande representatividade em todo o Estado e tenho a expectativa de que possamos eleger uma grande bancada de prefeitos, vices e vereadores. Temos organização e liderança para isso”, disse.

O deputado Alexandre Curi agradeceu a acolhida do partido, após 14 anos e quatro mandatos como deputado no PMDB. “Deixo muitos amigos no PMDB. Saio sem nenhuma mágoa ou rancor. Tomamos uma decisão coletiva de vir ao PSB, pois é o partido que nos valoriza e dá liberdade para exercer o mandato, sem interferências. Os diretórios municipais terão a possibilidade de sentar e discutir as eleições deste ano e de 2018, com total independência”, afirmou.

O presidente do PSB no Estado, Severino Nunes Araújo afirmou que a filiação dos deputados ao partido reforça a organização partidária e a atuação no Legislativo estadual. “Hoje estamos presentes nos 399 municípios. O partido cresce a cada eleição. Essa adesão dos deputados estaduais nos fortalece mais e nos encoraja. São líderes expressivos, com representatividade em várias regiões do Estado. Tenho convicção de que elegeremos muitos prefeitos e vereadores nas eleições”, analisou.

O deputado Jonas Guimarães disse que deixa o PMDB com a cabeça erguida e missão cumprida. “Em 1969, me filiei ao MDB. Saio agora com a sensação de que estou nascendo politicamente, novamente. Deixei lá muitos amigos, não só na executiva do partido, mas também no estado. Mas chegou o momento em que nós enxergamos a necessidade de migrar para outro partido. Estamos sendo recebidos de braços abertos e juntos iniciaremos uma nova caminhada, que será produtiva e em defesa dos paranaenses”, disse.

Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano e os deputadosNelson Justus,Plauto Miró Guimarães, Pedro Lupion, Fernando Scanavacca,  Felipe Francischini, Bernardo Carli, Francisco Buhrer, Dr. Batista, Claudia Pereira, Hussein Bakri, Artagão Jr, Cobra Reporter, Evandro Junior , Tião Medeiros, Stephanes Jr, Guto Silva, Alexandre Guimarães, Andre Bueno e os secretários José Richa Filho, Ratinho Junior e Douglas Fabrício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *