PF interroga Palocci nesta quinta-feira

palocci_28de9
O ex-ministro Antônio Palocci, preso nesta segunda-feira (26), na 35ª fase da Operação Lava Jato, deve ser interrogado nesta quinta-feira (29) pela Polícia Federal (PF).

O interrogatório de Palocci está marcado para as 14h, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Outros dois presos da etapa também vão ser ouvidos pelos investigadores: o ex-chefe de gabinete de Palocci, Juscelino Dourado, e o ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic, que deve ser interrogado nesta quinta-feira (29), às 10h.

Os três mandados de prisão temporária vencem na sexta-feira (30), por isso, a PF tem pressa em colher os depoimentos. Ao final do prazo, a polícia e o Ministério Público podem pedir a prorrogação das temporárias por mais cinco dias ou a conversão para prisão preventiva – quando não há prazo para soltura. Se não houver manifestação da força-tarefa, os investigados devem ser soltos. A decisão cabe ao juiz Sérgio Moro.

Omertà
Palocci foi preso na fase chamada Omertà acusado de atuar em favor da Odebrecht, uma das principais empreiteiras investigadas na operação, em diversas áreas de contratação com o poder público, principalmente em contratos com a Petrobras. Em troca, a construtora teria repassado pelo menos R$ 128 milhões em propina ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a PF, Palocci ocupava um papel de liderança no esquema de desvios da Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *