Pesquisa mostra crescimento de Gustavo Fruet que encosta em Rafael Greca

greca_fruet_01de9
Os dois aparecem à frente no levantamento do IRG/Bem Paraná para a Prefeitura. Candidato do PMN tem 28,27% das intenções de voto, contra 23,24% do atual prefeito.

Pesquisa IRG/Bem Paraná aponta polarização nas eleições municipais para prefeito de Curitiba entre o candidato do PMN, Rafael Greca e o atual prefeito e candidato à reeleição, Gustavo Fruet (PDT). Se as eleições fossem hoje, Greca teria 28,27% das intenções de voto, contra 23,24%de Fruet.

Disputando o terceiro lugar, e em empate técnico, aparecem os candidatos do PMDB, deputado estadual Requião Filho, com 12,19% e do PSD, Ney Leprevost, com 9,12% . O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 26 e 30 de agosto, com grau de confiança correspondente a 95% e margem de erro de 2,8%, para mais ou para menos.

Ainda na consulta estimulada, em que o eleitor é solicitado a indicar em quem votaria a partir de uma lista de candidatos, a candidata do PP, deputada estadual Maria Victória, aparece com 3,6% da preferência do eleitorado. O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) vem em seguida com 2,09%.

A lista se completa com Ademar Pereira (PROS), citado por 1,4% dos entrevistados; Xênia Mello (PSOL), com 1,17% e Afonso Rangel (PRP) com 0,5%. Rangel teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) na terça-feira, por não ter prestado contas da campanha a vereador de 2012, mas anunciou que vai recorrer. Outros 8,41% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos listados. E 10,01% não souberam ou não quiseram responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *