Pesquisa eleva à temperatura máxima, confronto entre Ney e Greca

greca_ney
Gazeta do Povo

Pouca diferença  e eleição  aberta. Última semana será decisiva

A eleição de Curitiba chega a nove dias do segundo turno ainda indefinida. Os números do primeiro levantamento do Ibope revela que os dois candidatos têm chance de conquistar o cargo no dia 30. Isso mostra também que qualquer deslize, qualquer denúncia nos próximos dias pode ser fundamental.

Nos votos válidos, que é o que conta neste momento, os dois têm diferença de seis pontos porcentuais: 53% a 47%. Dentro da margem de erro, apesar da vantagem significativa de Leprevost. Na próxima semana, há dois debates marcado para grande emissoras de tevê. A Gazeta do Povo também agendou um debate para a quarta-feira. Nos dois eventos, a tendência é que Rafael Greca mantenha a postura agressiva dos últimos dias. Ney Leprevost aparentemente tentará ficar na defesa, mantendo o discurso de que o adversário está no desespero.

De certo mesmo apenas uma coisa: Greca deve estar cada vez mais desiludido com sua frase sobre o “cheiro de pobre” que, segundo seus próprios aliados, tirou dele a vitória no segundo turno. Metodologia: A pesquisa Ibope, encomendada pela RPC, ouviu 805 eleitores curitibanos entre 18 e 20 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais com índice de confiabilidade de 95%.

Portal Bem Paraná

Ibope mostra empate técnico entre Leprevost e Greca

Pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta sexta-feira (21) mostra empate técnico entre os candidatos à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN). Leprevost tem 44% das intenções de voto, contra 39% de Greca. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, o levantamento indica um empate técnico. As intenções de voto em Leprevost podem oscilar entre 41% e 47%; já Greca pode ter entre 36% e 42%. Votos brancos e nulos somam 12%. Os indecisos são 5%.

A pequisa, contratada pela RPC TV e divulgada no jornal Paraná TV 2ª Edição, também mostra o cenário sem levar em conta os votos brancos e nulos (só os votos válidos entram na conta para definir o vencedor). Neste cenário, Ney Leprevost tem 53%, contra 47% de Greca. As intenções de voto em Leprevost podem oscilar entre 50% e 56%, levando-se em conta a margem de erro. Pelo mesmo critério, Greca pode ter entre 44% e 50%.

A pesquisa Ibope, primeira do instituto na campanha do segundo turno em Curitiba, ouviu 805 eleitores na cidade entre terça-feira (18 de outubro) e quinta-feira (20 de outubro). A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-08766/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *