No divã: “PT precisa fazer uma reflexão e avaliar seus erros”, diz ex-ministro José Eduardo Cardozo

ex_ministro_cardozo

Ex-ministro avalia que PT ganhou fama negativa ao tentar coibir a corrupção, o que para ele é um dos principais legados do governo de Dilma.

Ex-ministro da Justiça e atual advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo avalia que o partido precisa fazer uma reflexão. “O PT tem um papel na história do Brasil que não pode ser desprezado. É muito importante que o PT faça uma reflexão, avalie os seus erros. O PT precisa, sem mudar de lado, repensar o seu posicionamento na democracia”, disse Cardozo, em entrevista ao programa “Roda Viva”, da “TV Cultura”.

O ex-ministro avalia que o partido ganhou fama negativa ao tentar coibir a corrupção, o que para ele é um dos principais legados do governo de Dilma Rousseff. “Quando um governo ousa enfrentar a corrupção, ele recebe diretamente o peso e o impacto de seu combate. Quando um governo não barra investigações, se não há engavetadores, como houve no passado, quando ele deixa a coisa fluir, cria leis, ele paga um preço por isso”, afirmou.

Para Cardozo, o PT não é a raiz da corrupção no País e o Brasil possui um problema institucional. “Tenho vergonha do sistema político brasileiro. O sistema gera corrupção, os partidos entram no jogo e as pessoas caem no jogo. Ou nos conscientizamos que temos que mudar, ou iremos demonizar o partido A ou B, quando o demônio está nos sistema.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *