Mac Donald denuncia Greca como aposentado precoce da prefeitura e fantasma no Senado

mac_greca
Tá no Paraná Portal – Pedro Ribeiro

Pelo que se observa, através de denúncias anônimas e indícios de ações na justiça paranaense e no Tribunal Regional Eleitoral, a campanha à Prefeitura de Curitiba será nervosa.

E Greca é agora a bola da vez, denunciado como aposentado precoce pela Prefeitura de Curitiba e também de ser funcionário fantasma no Senado Federal. O advogado e secretário de Governo da Prefeitura de Curitiba, Ricardo Mac Donald Ghisi, vai entrar com ação popular na justiça paranaense questionando aposentadoria do ex-prefeito e candidato do PMN à prefeitura da capital, Rafael Greca.

Em sua denúncia, Mac Donald sustenta que Greca possui aposentadoria com salário de R$ 12 mil e ainda foi cedido de 2011 a 2012 para o Senado Federal, à disposição do senador Renan Calheiros (PMDB). A assessoria do candidato Rafael Greca informa que o pedido de aposentadoria foi protocolado em abril de 2015, atendendo à legislação vigente. Em nota ao Paraná Portal, a assessoria diz ainda que “após minuciosa análise por parte do IMPC – setores técnicos e jurídicos – o pedido foi deferido a partir de primeiro de janeiro de 2016, através da portaria 12/2016, assinada pelo presidente d IPPC, Sérgio Povoa Pires, em 19 de janeiro de 2016”.

Mac Donald disse ao Paraná Portal que, como funcionário do IPUCC, Greca trabalhou pouquíssimos dias. “Se depois de quase 25 anos (período em que foi prefeito de Curitiba) diz que quer trabalhar pela cidade, porque não trabalhou como funcionário a esta mesma cidade que agora lhe paga aposentadoria?”, questiona o autor da suposta ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *