Gustavo participa das comemorações de 25 anos do Seminário São José

gustavo_04de9
O prefeito de Curitiba Gustavo Fruet – candidato à reeleição pela coligação Curitiba Segue em Frente (PDT, PV, PTB, PRB e PPS) – participou nesse domingo (4) das comemorações de aniversário dos 25 anos do Colégio Arquidiocesano de Curitiba, o Seminário São José, no Orleans. Uma missa celebrou a data e, em seguida, foi servido um almoço comunitário para cerca de 450 pessoas.

O arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Peruzzo, também prestigiou as comemorações do seminário. No local, o prefeito Gustavo Fruet recebeu carinho e apoio para as eleições de outubro desse ano. “Tudo o que ele fez, foi o que os outros deixaram de fazer. Sou eleitora do Gustavo desde o tempo do pai dele. Eu gostei muito das academias ao ar livre e as ciclovias, que ele fez. Ele aumentou os parques e está sempre próximo do povo,” disse a dona de casa Judite Taborda Gai, moradora do Capão Raso.

Na gestão do Gustavo, foram realizados pelo menos 481 encontros abertos à população com a participação de mais de 92 mil pessoas e a apresentação d 81 mil sugestões à prefeitura. Ao todo, foram criadas 13 novas áreas verdes: cinco novos parques, uma reserva e sete bosques, preservando quase 9 milhões de metros quadrados: três vezes mais do que a soma das áreas de preservação nos 20 anos anteriores. Na ciclomobilidade, foram implantados mais de 90 quilômetros de vias e até o fim do ano, esse número chegará a 127 quilômetros. É a mesma extensão de vias cicláveis equivalente aos 40 anos anteriores.

O almoço foi organizado pela comunidade do Santuário São José, que fica no Capão Raso. Uma das voluntárias, Silmara Grein, fez questão de fazer uma foto ao lado do Gustavo enquanto ele visitou a cozinha, para conferir os preparativos do almoço. “Eu vou votar nele porque ele fez uma ótima administração para a saúde, a educação e para o transporte coletivo. O Gustavo tem que continuar, não é hora de mudança de prefeito.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *