Gustavo Fruet faz grande caminhada na Vila Hauer; Greca passa o dia tentando explicar aposentadoria imoral

gustavo_boqueirao
Isso mesmo, quarta-feira de campanha mostrou Greca enrolado nas explicações de sua aposentadoria no IPPUC, sabidamente precoce e imoral, enquanto nas hostes do prefeito Gustavo Fruet, dia foi de comemoração pela calorosa recepção na Vila Hauer.

O início da tarde dessa quarta-feira (28) foi marcado na Vila Hauer, na Regional do Boqueirão, por uma caminhada com centenas de pessoas ao lado do prefeito de Curitiba e candidato à reeleição pela coligação Curitiba Segue em Frente (PDT/PV/PTB/PRB/PPS), Gustavo Fruet. O grupo concentrou-se na praça Dom Geraldo Fernandes, ao lado do Terminal de Ônibus do Hauer, e em seguida, percorreu o comércio da avenida Marechal Floriano Peixoto.

No trajeto, Gustavo cumprimentou quem circulava na região e visitou comerciantes do bairro. Edson Grazioli, comerciante há 28 anos no Hauer, disse que irá votar no Gustavo pela transparência da gestão dele e pela conversa franca que estabeleceu com a comunidade. “Voto nele pelo o que ele fez. O (governador) Beto Richa atrapalhou muito o Gustavo, mas ele fez muitas coisas mesmo assim. A Marechal Floriano foi reformada e a prefeitura nos tratou bem quando fomos pedir para mudar o estacionamento e a ciclovia de lugar. Agora ficou melhor o visual para quem passa aqui e pode ver o comércio.”

O auxiliar de estoque Carlos Abel da Cruz trabalha no Hauer e mora no Portão. Ao ver o Gustavo, fez questão de dar um abraço no prefeito. “Sou eleitor dele e conversei na Regional para fazermos uma ponte na rua Alberto Muller Sobrinho. Confio nisso.” A professora Aline Manfron, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tapajós II no Xaxim, foi participar da caminhada ao lado do prefeito. “Estou há três anos na rede e não tenho do que reclamar. A gente vê que tudo o que o Gustavo pode fazer pela Educação, ele faz, como o Plano de Carreira para nós professoras de CMEI.”

As antigas educadoras foram reconhecidas como professoras e podem aposentar-se agora após 25 anos de serviço. O novo Plano de Carreira teve adesão de 98% desses profissionais. Já entre os professores da escolas municipais, o índice de adesão foi de 99,4%. Em média, os ganhos financeiros chegam a 40% do salário e batem 60% em alguns casos. Os dois novos planos de carreira beneficiaram 17.187 professores de CMEIs e escolas municipais com a garantia de progressão.

A diretora do CMEI Tapajós II, Adriana Fett, salientou que a valorização do novo plano de carreira valorizou os profissionais da Educação e essa mudança é visível no entusiasmo no trabalho com as crianças. “Além dos professores mais novos, houve muita valorização dos professores com mais tempo de casa. Temos menos faltas e mais motivação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *