Fruet toma conta da Boca Maldita e Greca se esconde em crise existencial

gustavo_boca_maldita
O penúltimo sábado da campanha eleitoral sacudiu o centro de Curitiba e embalou as conversas na rua XV. Gustavo Fruet caminhou com um mar de simpatizantes e recebeu apoio entusiasmado da população. Já o candidato Rafael Greca traumatizado pela declaração insana onde confessou ter vomitado diante do mau cheiro de um mendigo, passou a manhã inteira debaixo da cama, não comparecendo a compromissos agendados.

O prefeito e candidato a reeleição, Gustavo Fruet, discursou na Boca Maldita afirmando que a próxima gestão fará investimentos em infraestrutura para redefinir a mobilidade de Curitiba. “Estamos deixando prontos os quatro novos eixos para o Veículo Leve sobre Pneus, vamos pavimentar – com recurso garantido – 400 quilômetros de ruas, vamos revitalizar a Avenida Manoel Ribas, vamos terminar a Linha Verde, fazer o Viaduto do Orleans e começar as alças de acesso ao Ceasa, na região Sul.”

A prioridade que a gestão de Gustavo deu aos bairros foi determinante para Vera Lúcia de Castro, moradora do Tatuquara. “Ele fez a Rua da Cidadania e agora não precisamos ir ao Centro para resolver serviços públicos. E o Gustavo ainda vai abrir a Unidade de Pronto Atendimento do Tatuquara.”, disse Vera. O morador do Capão da Imbuia André Costa, que é estudante de Educação Física, também destacou a descentralização da Prefeitura como uma importante medida. “O Gustavo fez muito pelos bairros, apesar de ter pegado a Prefeitura quebrada. Ele fez a nova Rua da Cidadania do Cajuru, que muitos falaram em fazer e não fizeram, e levou para lá o Nossa Feira.”, disse Costa.

O Nossa Feira vende frutas e hortaliças em 21 pontos de Curitiba a preços fixos de R$ 2,29. O prefeito destacou a importância social desse programa durante o discurso na Boca Maldita.
“Eu me orgulho muito dessa equipe que tem o olhar humano. Os dados do Ideb mostraram que Curitiba tem a melhor educação pública entre as capitais do País. Foi reduzido em 50% a extrema pobreza porque temos o mais abrangente programa de ação social. Há mais de um ano não há famílias desabrigadas por enchentes. Graças ao trabalho da Cohab, foram entregues 12 mil unidades habitacionais. Nunca foi feito isso na história de Curitiba.

O Nossa Feira garante alimento de qualidade, 40% mais baixo que o mercado. Nós trabalhamos todo dia com responsabilidade, com todo o entusiasmo, dando respostas às pessoas que mais precisam” O prefeito citou, ainda, desafios para um próximo mandato. Mas reafirma que os curitibanos podem ter motivos de orgulho da cidade em que vivem, que possui uma qualidade de vida superior as cidades brasileiras. “Nós somos a melhor cidade do Brasil para se viver segundo a agência Austin Ratings. Aqui nós temos política de empoderamento para as mulheres.

Nós fizemos a Patrulha Maria da Penha, a Casa da Mulher Brasileira, incentivamos o empreendedorismo feminino e dizemos não a discriminação.”, disse o prefeito.
Gustavo conclamou a cada um dos presentes a continuar com a campanha alegre. “Vamos para segundo turno e vamos vencer a eleição. Curitiba não vai voltar atrás. Curitiba segue em frente. Deus ajude nesse caminhada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *