Fruet chama Greca de “fanfarrão” e diz que campanha “desnudou” oponente

fruet_sitio_cercado

Gazeta do Povo

Segundo o prefeito e candidato à reeleição, Rafael Greca pautou campanha pela tentativa da desinformação.

A cinco dias para a eleição, o candidato à reeleição Gustavo Fruet (PDT) chamou seu principal oponente, Rafael Greca (PMN), de “fanfarrão” e afirmou que a reta final de campanha o “desnudou” – menção à sabatina da PUC-PR, onde o ex-prefeito falou que vomitou ao dar carona para uma pessoa pobre.

“Todos esses fatos mostram que ele está sendo desnudado. Tentou crescer baseado na nostalgia do que foram momentos bonitos da cidade de Curitiba, mas mostra que a realidade que ele viveu é diferente de hoje e que não se atualizou neste período”, disse Fruet. A afirmação foi feita em uma caminhada no Sítio Cercado, ao meio-dia desta terça-feira (27). É o segundo evento agendado pelo prefeito na região Sul da cidade, onde tem reforçado a campanha.

Para o prefeito, a desinformação acabou pautando a campanha de seu opositor e coloca os pontos de Greca na conta do cansaço da população de notícias ruins no cenário brasileiro. “Essas declarações dele, mais que um ato falho, mostram efetivamente quem ele é. Muitas vezes é um fanfarrão e, por vezes, faz bravatas. O tipo de ironia que ele usa ficou muito expressa na declaração na PUC sobre os pobres”, atacou o prefeito.

Agência Popular Nossa Curitiba
Um grande número de pessoas caminhou no bairro Sítio Cercado ao lado do prefeito de Curitiba e candidato à reeleição pela coligação Curitiba Segue em Frente (PDT/PV/PTB/PRB/PPS), Gustavo Fruet.

O grupo de apoiadores saiu da rua dos Pioneiros, ao lado do Terminal do Sítio Cercado, e percorreu a rua Izaac Ferreira da Cruz. O prefeito conversou com as pessoas que passavam pelo local e falou com os comerciantes da região. O comerciante Domingos Favorette, que atende há 8 anos com um carrinho de caldo de cana perto do terminal de ônibus, cumprimentou o prefeito e agradeceu pela melhoria no atendimento de saúde no bairro. “Somos muito bem atendidos na Unidade de Saúde Maria Angélica. Eu precisei fazer cirurgia nos dois olhos por causa da catarata e foi rápido para conseguir. Meu filho quebrou uma perna e também foi bem atendido.”, conta.

Na gestão do Gustavo Fruet, a espera para consulta com um médico especialista diminuiu em 70% em casos como geriatria e infectologia. Também há mais agilidade desde a implantação de novos procedimentos, como o telessaúde, telediagnóstico e teleconsultoria , além da realização de 16 mutirões de consultas e exames especializados. A aposentada Iraci Paula de Almeida, moradora do Xapinhal, andava pela Izaac Ferreira da Cruz e fez questão de dar um abraço no prefeito, elogiando pela regularização da área. “Eu moro lá e isso foi muito importante para nós. Ele assinou o decreto que libera os terrenos. Agora já entramos com a papelada no cartório para pegar o registro.”

O motorista Tiago Pinheiro também apoia o Gustavo Fruet. “Ele não é corrupto, é uma pessoa séria e fez um bom trabalho, principalmente na educação. Melhorou muito a educação de Curitiba.” Taxista há 9 anos, Ubiratan da Cruz também é eleitor do Gustavo. “Ele faz e fará muito mais. Eu já votei para ele em 2012 e vou votar de novo. Um dos motivos é que ele não liberou o Uber. Por causa da crise, pior não vai ficar, só pode melhorar. Ele pegou a prefeitura quebrada e com o país voltando crescer ele vai fazer melhor.” A aposentada Leonora de Paula, de 75 anos, disse que Gustavo é um bom prefeito. “A gente acompanhou de perto a administração. Minha família já votou nele antes e vai votar de novo. Eu estou torcendo muito por ele.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *