Descontentamento geral com a prefeitura: Moradores reclamam de falta de manutenção das praças e parques de Curitiba

Os curitibanos acostumados a aproveitar os espaços verdes da cidade têm notado um descuido na manutenção das praças e jardins do município. A BandNews FM recebeu dezenas de mensagens dos ouvintes, nos últimos dias reclamando do mato alto, falta de manutenção de equipamento e más condições dos sanitários dos parques e praças da cidade. Um dos locais que parecem abandonados é a pracinha que faz parte do Bosque do Papa, e fica de frente para a Rua Deputado Mário de Barros. O bancário Waldey Paul  reclama do mato alto que começa a invadir as passagens de pedestres.

Em regiões mais afastadas do centro a situação é ainda pior. A rua Formosa do Oeste, na Cidade Industrial de Curitiba tem várias pracinhas, mas, segundo o aposentado Lardo Castorino, que  mora por lá, os locais estão abandonados. Ele afirma que já avisou a prefeitura várias vezes, mas nada foi feito.

A Prefeitura afirma que dez equipes trabalham diariamente nas roçada dos mais dos mil e noventa parques de Curitiba e que o serviço é realizado, em média, uma vez por mês em cada local. O diretor de Parques e Praças da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, João Carlos Fontoura, afirma que não há problemas com o serviço. Segundo ele, o mato alto nesta época é resultado do clima.

Em relação ao lixo e restos de construção abandonados na região da Cidade Industrial de Curitiba, a Prefeitura afirma que enviou nesta quarta- feira, equipes para lá. O diretor de Parques e Praças afirma que, apesar de a prática de deixar restos de construção em locais públicos seja uma prática irregular e um dos maiores problemas ambientais do município.

O executivo afirma que está inaugurando, nesta quarta-feira, na Cidade Industrial de Curitiba, um estação de sustentabilidade específica para receber restos de construção.

(foto: Maria Eduarda Lass/BandNews FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *