Cida Borghetti mostra oportunidades do Paraná para empresários da Itália

cida_borguetti_28de12
A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, apresentou, na quinta-feira (24), em São Paulo, oportunidades de negócio e investimentos para uma comitiva formada por mais de 100 empresários italianos.

A vice-governadora Cida Borghetti apresentou na quinta-feira (24), em São Paulo, as oportunidades de negócio e investimentos no Paraná para uma comitiva formada por mais de 100 empresários italianos. O encontro fez parte da Missão Empresaria Brasil-Itália, organizada pelo governo italiano e pela Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas (ITA). Participaram o vice-ministro do desenvolvimento econômico italiano, Ivan Scalfarotto, que lidera a missão empresarial, a diretora da ITA no Brasil, Erica di Giovancarlo, e o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto.

Cida citou aspectos econômicos e sociais do Paraná e destacou que o Estado vive o maior ciclo industrial das últimas duas décadas, estimulado pelo programa de incentivos Paraná Competitivo. “Temos diálogo permanente com os investidores, solidez fiscal, segurança jurídica e respeito aos contratos”, disse ela para a plateia formada por empresários dos ramos de tecnologia da informação, automotivo, agronegócio, turismo, alimentação, energético, meio ambiente, construção civil, rodoviário entre outros.

GRANDE PARCEIRO – O vice-ministro Ivan Scalfarotto afirmou estar otimista com as possiblidades. “O Paraná é um grande parceiro da Itália. Queremos aumentar os laços entre nós. Vamos, em breve, propor novos acordos de cooperação”.

O Paraná, explicou a vice-governadora, foi eleito recentemente pela revista britânica The Economist o segundo estado mais competitivo do país. “Mesmo em momento delicado da nossa economia, o Paraná se destaca como um dos melhores ambientes para negócios no país”, afirmou.

O presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto, detalhou as possibilidades de investimentos e de negócios para as empresas italianas no Estado. “A economia do Paraná é bastante diversificada, há um rol de oportunidades que podem ser aproveitadas pelos empresários italianos, inclusive através de parcerias com empresas paranaenses”, explicou.

“O Brasil é destino complementar para a internacionalização das empresas italianas, tanto em termos de fluxos comerciais como de investimentos diretos além de ser plataforma de acesso preferencial aos mercados da América Latina”, disse a diretora da ITA no Brasil, Erica di Giovancarlo.

EVENTO – A Missão Empresarial Brasil-Itália2016 tem programação em São Paulo e São José dos Campos quinta e sexta-feira (24 e 25). A missão é composta pelos líderes de algumas das mais importantes empresas italianas e capitaneada pelo vice-ministro Ivan Scalfarotto.

Conta, também, com as presenças da vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria Italiana (Confindustria), Licia Mattioli; do diretor do Comitê de Internacionalização da Associação Italiana de Bancos (ABI), Guido Rosa, e do diretor do departamento da ITA para a Coordenação da Promoção do Made in Italy, Giovanni Sacchi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *