Chegou a hora da confirmação: Curitiba é Gustavo Fruet, prefeito pra todos nós!

gustavo_ciclistas

Clima da reta final de campanha, não deixa dúvidas, cidade vai votar em massa no candidato que mostrou ter as melhores ideias e propostas para comandar a administração municipal nos próximos 4 anos. Honesto, sério e competente, Gustavo Fruet é o melhor pra Curitiba.

Grande número de ciclistas pedalou na manhã desse sábado (1°) ao lado do prefeito Gustavo Fruet, candidato à reeleição pela coligação Curitiba Segue em Frente (PDT/PV/PTB/PRB/PPS), na Via Calma da Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba. A pedalada partiu da praça do Japão, percorreu a Via Calma na Avenida Sete de Setembro, passou pela rua Barão do Rio Branco e foi até o Passeio Público, onde acontece a Feira Orgânica com frutas, verduras e hortaliças produzidas sem agrotóxicos.

Durante o trajeto, o prefeito assinou uma carta de compromisso para manter a bicicleta como um modal de transporte para a cidade através da Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu). O presidente da entidade, Fernando Rosenbaum, disse que o documento prevê a manutenção das conquistas para o modal bicicleta que aconteceram a partir de 2013. “A partir da gestão do Gustavo, nós pudemos, de forma colaborativa, ajudar a construir uma política para as bicicletas, como a participação no Conselho de Trânsito e na participação de projetos.”

Durante a gestão do prefeito Gustavo Fruet foram implantados mais de 90 quilômetros de vias para andar de bicicleta e até o fim do ano esse número chegará a 127 quilômetros. É a mesma extensão de vias cicláveis equivalente à que foi construída nos 40 anos anteriores. Além disso, Curitiba terá 454 paraciclos para reforçar a estrutura cicloviária da cidade até o fim de 2016. A capacidade será de prender 908 bicicletas em 87 diferentes pontos. Já estão em funcionamento 250 paraciclos e o restante será entregue até o fim do ano.

Foi criado ainda o BRT Bike, um projeto piloto para o embarque de bicicletas em um ônibus da linha Centenário/Campo Comprido. O biarticulado foi adaptado para transportar até duas bicicletas. Curitiba teve redução de 40% na quantidade de mortes no trânsito devido a uma série de inovações no trânsito, como o Semáforo Inteligente, a Área Calma no Centro e as Vias Calmas.

O motorista e estudante de teologia, André Beletti Romero, encontrou o prefeito na Feira de Orgânicos e disse que irá votar nesse domingo (2) para que ele continue administrando a cidade até 2020. Como ciclista, o estudante valoriza as mudanças promovidas pela prefeitura de Curitiba. “Eu acompanho as discussões sobre mobilidade desde 2011. A gente não via avanços. Com o Gustavo começaram a ter mudanças na infraestrutura da cidade e uma preocupação com a educação. Coisas simples que fazem muita diferença, como a distribuição dos adesivos alertando para a distância de 1,5 metros, as mensagens nos painéis eletrônicos, o trabalho nas escolas. O próprio cuidado com os pedestres é motivador.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *