Aécio: ‘Dilma busca um embate com o PSDB, mas a população quer respostas’

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, reagiu à defesa apresentada pela presidente Dilma Rousseff ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) à ação que pede a cassação de seu mandato. “A presidente insiste em tratar como uma questão partidária o que há muito tempo deixou de ser, para ser uma questão judicial.

A partir do momento em que a Justiça Eleitoral acatou a ação, é porque viu elementos para fazê-lo. Ela busca um embate com o PSDB, mas a população brasileira quer respostas”, afirmou. Na defesa, Dilma diz que a ação do PSDB é uma tentativa de desrespeitar o resultado da eleição de 2014. A presidente diz que as contas de Aécio não podem ser aprovadas porque tem recibos falsos.

Aécio afirmou que, na peça, Dilma se esquiva de provar que as acusações de que dinheiro do petrolão abasteceu sua campanha são falsas. “A defesa, além de desrespeito à Justiça Eleitoral, é quase uma confissão da completa incapacidade de responder às acusações de Ricardo Pessoa, de que deu dinheiro à campanha dela, e às afirmações do juiz Sergio Moro de que há provas de que dinheiro do petrolão foi para a campanha”, afirmou Aécio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *